Veja todos os serviços de TELE-ENTREGA de Sabará
VEÍCULOS - CARROS
VEÍCULOS ANUNCIOS
CONSULTE

IMÓVEIS - LOTES
TERRENO - CENTRO HISTÓRICO
CONSULTE

IMÓVEIS - LOTES
PROCURO NO SCHARLÉ
CONSULTE

OUTROS
SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM SABARÁ!
CONSULTE

INFO - OUTROS
DIGITAÇÃO EM GERAL PARTICULAR E EMPRESA
CONSULTE

Inclua seu anúncio GRATUITAMENTE*
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E-Mail:
Assinar
Remover


 
CULTURA

Em 2013 o 27º Festival da Jabuticaba de Sabará será realizado nos dias 29/11, 30/11 e 02 de dezembro. Nesta edição o evento terá um novo formato, será realizado no Largo do Barão e a entrada passa a ser gratuita.

O tradicional Festival da Jabuticaba oferece ao público comidas e bebidas feitas a partir de receitas tradicionais, tais como: tortas, broas, geleias, balas, sorvetes, picolé, molho agridoce, rocamboles, vinhos, licores, cachaças e até mussarelas. São 30 expositores de derivados da fruta, praça de alimentação com gastronomia típica e barracas da fruta in natura.

Festival da Jabuticaba

É uma festa anual, realizada geralmente no final de outubro ou princípio de novembro. Promovido pela Prefeitura e Produtores, teve seu início em 1987.

.

Árvore típica do Brasil, a jabuticabeira encontrou espaço nos quintais das casas de Sabará. Tradicional em Minas, que é o estado onde mais se produz a fruta, nos meses de outubro e novembro a jabuticaba faz a alegria de milhares de consumidores. Nesta época do ano, Sabará torna-se referência em jabuticaba.

O Festival resgata a tradição não somente da fruta como também de seus derivados: vinhos, geléias, licores, etc., As receitas vieram passando de geração a geração ao longo dos anos, desconhecidas do grande público.

A partir da realização do festival, surgiram novas receitas incluindo recheios, picolés, sorvetes, tortas, cocadas, balas delícia, bombons, passando estes produtos a ocupar até cestas de Natal.

O aluguel de jabuticabeiras também é uma das características do festival. Acolhedores como todo bom mineiro, os moradores abrem as portas dos seus quintais, para que os visitantes possam ter o prazer de saborear a fruta no pé. Se você for a Sabará, certamente encontrará uma família disposta a lhe oferecer esse privilégio.

O Festival é caracterizado também por shows variados, pratos típicos da terra como umbigo de banana, broto de samambaia, abobrinhas recheadas, canjiquinha com costelinha, rabadas e outros acepipes.

 

FESTIVIDADES
Festival da Jabuticaba
   

Estrada Real
 

 

 

.

Visitantes on-line: 13

.
.

.